Estudantes na Europa
Nowy Sącz, Polónia

Zarządzanie w ochronie zdrowia

Língua de ensino: polonês Estudos na língua polonês
Grupo de áreas: economia e administração
Absolwent: 1) ma podstawową wiedzę w zakresie organizacji i zarządzania placówkami w ochronie zdrowia; 2) zna podstawowe akty prawne, regulujące funkcjonowanie placówek ochrony zdrowia, ubezpieczeń zdrowotnych, zarządzania personelem itp.
Algumas pessoas aprendem uma língua por motivos essencialmente práticos. Angel, especialista informático búlgaro que vive na Bélgica, explica: «Aprendi francês por motivos estritamente profissionais e para poder comunicar com os habitantes do país onde vivo».
A mobilidade internacional pode ajudar os jovens em formação e educação profissional a reunir as competências necessárias para o competitivo mercado de emprego dos nossos dias.
A adaptação ao trabalho num ambiente diferente do existente no país de origem é uma competência em si mesma. Alguém que trabalhe por uns tempos em Espanha, na Roménia e na Suécia, por exemplo, aprende a adaptar-se a padrões culturais diferentes e conhece a melhor maneira de trabalhar e cooperar com as pessoas desses países. Estas são competências muito valiosas. Uma pessoa que trabalhe num país latino como a Itália, por exemplo, habituar-se-á a ser flexível e, por isso, quando alguém diz «5 minutos», sabe que esse tempo pode não equivaler exatamente aos 5 minutos de um alemão.
Privacy Policy