Estudantes na Europa
Algumas pessoas aprendem uma língua por motivos essencialmente práticos. Angel, especialista informático búlgaro que vive na Bélgica, explica: «Aprendi francês por motivos estritamente profissionais e para poder comunicar com os habitantes do país onde vivo».
Se for um professor ou se trabalhar numa empresa, pode ensinar numa instituição do estrangeiro e obter novas perspetivas profissionais, aumentando as suas redes de colaboração e contribuindo para a modernização e internacionalização dos sistemas europeus de educação e formação.
A EURES, a rede europeia de emprego, presta serviços de promoção da correspondência entre a oferta e a procura de emprego e de recrutamento, em todos os países do Espaço Económico Europeu (EEE) e na Suíça. Auxilia as pessoas que procuram trabalho ou que pretendem mudar de emprego a deslocarem-se para onde há postos de trabalho vagos e põe ao dispor dos empregadores um contingente mais vasto de candidatos com as competências de que eles necessitam para desenvolverem as suas empresas. Todos os serviços prestados pela EURES aos candidatos a emprego e os trabalhadores são gratuitos.
Privacy Policy